Canhão da Nazaré

24-04-2022

Nazaré, o santuário das ondas gigantes!


 Numa manhã de outono arranquei de Lisboa com alguns amigos em direção à Nazaré. Era a primeira vez que ia assistir às famosas ondas do canhão da Nazaré, que não desiludiram. O canhão consiste num enrome desfiladeiro subaquático, localizado junto à Nazaré. A corrente do mar deslizam ao longo da falha com grande velocidade e ao encontrar a enorme parede do canhão forma as ondas gigantes da Nazaré. A afluência ao local foi maior do que esperávamos, por esse motivo tivemos que procurar um bom local de observação. 

De facto a imponência do mar é surpreendente, ver ondas com mais de 20 metros rebentar é algo do qual não me irei certamente esquecer. Visto cá de cima os surfistas são apenas pequenos pontos negros no meio da espuma e ondas gigantes que por ali se deslocavam. Auxiliados por motos de água vão tentando apanhar a maior onda para verem o seu nome escrito nos livros dos recordes.

Aqui deixo algumas imagens que considero impactantes.

Em terra, por estes dias estão sempre meios de socorro preparados para auxiliar em caso de necessidade.

No final desta experiência só me resta agradecer aos que me acompanharam neste dia, João, Mariana e Afonso pela experiência vivenciada